domingo, 30 de junho de 2013

Porto seguro...



Sei que tu estás ai,
Longe de mim,
Mas eu só queria ter te aqui...

Sei que tu estás do outro lado do oceano,
Longe de um beijo,
Afastado de um abraço...

Sei que tu um dia virás,
Correndo para meus braços,
Num dia em que o mar,
Estará calmo, para te receber 
E enaltecer,
Num dia em que o sol,
Estará quente,  para te aquecer,
E juntos viver,
No paraíso da vida,
Na praia que juntos escolheremos ...

Sei que um dia nadarás,
Para junto do meu porto seguro...

Susana V

sábado, 29 de junho de 2013

O nosso Eu…



Há dias em que me pergunto de que mascara sou feita, ou serão feitas?! Não sei se só tirei uma mascara, ou várias... Mascaras aquelas que decoram minha face, mostrando aos outros quem sou... Questiono-me se sempre uso a mesma ou consoante as circunstâncias da vida mudo para uma que se adequo ao momento... São perguntas lançadas ar, esperando que cai no chão as respostas, mas não nenhuma que caí é concreto, muito menos certa, e porque? porque as perguntas que eu lanço eu interpreto de uma maneira, as que tu lanças de outra e as que os outros lançam, de uma forma completamente diferente...

As respostas sempre chegam, basta cada um de nós estar atento e interpreta-lá com o nosso coração, porque cada resposta é diferente consoante cada pergunta lançada por cada pessoa... porque cada pessoa é única ... porque cada EU é um eu diferente...

Assim tento apanhar as minhas respostas caídas no chão e interpretadas pelo coração, concluindo que: a vida tem muitos dias e os dias nenhuns são iguais, as pessoas são muitas e todas diferentes, tu és um só podendo ter mil mascaras, até descobrires a única que para ti foi confeccionada. Porém podemos andar perdidos em caminhos da vida, brincando ao faz de conta, brincando com mascaras usadas para esconder quem somos, andamos nos caminhos tentando descobrir quem somos. Hoje usamos uma, amanha outra, no dia seguinte outra e porque?! Tal vez não tenhamos encontrado o nosso Eu!? Talvez não saibamos que somos e agimos procurando em qual das mascaras melhor nos adaptamos. Talvez falte a reflexão, a interiorização de quem fomos, de quem somos e de quem seremos... Talvez falte a descoberta do Eu, do autoreconhecimento de nós mesmos diante de uma sociedade em completa mudança diária, na qual temos de marcar o nosso Eu definido e não a mascara que usamos para nos esconder do que é viver com o que para mim foi feito... Será que autoreconhecemo-nos no mundo em que vivemos!?


Susana V



Sede de Ti...



Há muito muito tempo,
Que não te olho nos olhos,
Que não fixo o teu olhar,
Que sempre me sabe acalmar...

Há muito muito tempo,
Que não te enrolo em meus braços,
Que não ficas apertado em mim,
E eu em ti...

Há muito muito tempo,
Que não unimos dois corações,
Que não formamos um só,
Unindo-nos para vivermos emoções...

Há muito muito tempo,
Que não flutuamos os dois,
Nas ondas que crias,
E na espuma que deitas, mar,
Mar! Sim és tu,
Quem  eu anseio ver,
Mar! Sim és tu,
De quem eu tenho sede...

Sede de ti...

Susana V

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Sorriso Audível das Folhas





Sorriso audível das folhas
Não és mais que a brisa ali
Se eu te olho e tu me olhas,
Quem primeiro é que sorri?
O primeiro a sorrir ri.

Ri e olha de repente
Para fins de não olhar
Para onde nas folhas sente
O som do vento a passar
Tudo é vento e disfarçar.

Mas o olhar, de estar olhando
Onde não olha, voltou
E estamos os dois falando
O que se não conversou
Isto acaba ou começou?

Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Viver a vida





A vida são momentos que à medida que vivemos construímos... A vida são grãos de areia, cada vago é  um momento por todos nós criado... A vida são pessoas, são elas que fazem os momentos, são elas que constroem o areal da vida, com muitos grãos... porque se grãos não houvessem praia não havia e  vida não se vivia... Porque as pessoas são a razão de existir vida, são elas que se unem para juntas viver e momentos fazer... Porque as pessoas são a essência da terra que cada um pisa... Porque as pessoas são razão de tu viveres! Viver a vida é dar um pouco de ti aos outros, é fazer da tua vida, uma pista de partilha de amor e carinho, é criar um laço em redor de quem se deixa apertar e para sempre ficar, é plantar raízes nos terrenos férteis, nos quais darão frutos bons, como momentos e amizades. Viver a vida é plantar noutros corações esperança de viver, garra para lutar e sorriso para vencer ! Viver a vida é escrever sem regra, ler sem pressa e  criar momentos sem limite, para um dia serem gravados num livro...

Susana V







"A vida são só momentos que não voltam a passar
Por isso não percas tempo não os deixes escapar
A vida são só momentos que não se repetem mais
Não importa aonde foste só interessa aonde vais"


Michael Carreia 




sábado, 22 de junho de 2013

Entrei num livro ...


   Estava a arrumar o meu quarto, mais especificamente a arrumar a minha prateleira dos livros, quando de repente um livro caiu, batendo-me na cabeça. Ao bater na minha massa cinzenta, aconteceu algo estranho, que não sei explicar, entrei num lugar onde nunca tinha estado, desconhecia de todo a sua existência.        Quando dei por mim, reparei que estava perdida no livro que atingiu minha cabeça…
Caí de para-quedas no livro que acabei por entrar, por ele passeie entre as linhas, desfolhando todas as páginas, encontrando letras que unidas pela tinha preta, formavam palavra. Cruzei-me com as letras maiúsculas que iniciavam frase, que salientavam alerta, que iniciavam um nome próprio… cruzei-me com as minúsculas, aquelas que complementam o que as maiúsculas iniciaram, aquelas que finalizam as palavras…
No passeio que realizei pelas folhas do livro, tive a oportunidade de conversa com pontos de interrogação aqueles que interrogam, com os de exclamação aqueles que manifestam admiração, com as vírgulas, aquelas que nos remetem a paragens, os dois pontos, aqueles que indicam que alguma personagem irá narrar, os pontos finais, que indicam o fim de uma frase narrada por uma personagem, que no seu guião encontra todos estes pontos, sendo o ponto final sempre o último a ser lido pelos seus olhos que leem.
O livro possuía um perfume sublime, agradável, impossível de esquecer aquele perfume que cativou minhas narinas, o cheirinho das rosas perfumadas…
Quando estava esticadinha nas folhas lisas, decoradas pela escrita, embelezadas pela arte, cruzei-me com as personagens das histórias, encontrei umas, que pareciam bruxas, metendo medo aos olhos que as viam, outras que pareciam bonecas, encantado o coração de quem as recebia…
Certa altura em que virei uma página assustei-me com um personagem, tão alta e robusta, vestida de verde escuro e com uma espingarda na sua mão direita. O meu medo era tal, que até corri para o primeiro ponto para me esconder, sendo por sorte o ponto de interrogação a ser o primeiro visto, ele que é grande e gordito, ideal para me refugir de quem tanto me assustava. 
Escondidinha nas costas do ponto termia por todo o lado, até que o Srº Interrogação me perguntou:
- O que estás atrás de mim? Não me digas que estás com medo, daquela personagem?
Eu com a voz trémula respondi:
- Confesso que estou com muito medo, daquele senhor verde, por isso vim esconder-me nas tuas costas. Desculpa se te incomodei, mas foste o primeiro ponto de abrigo que encontrei.
O Sº Interrogação tranquilamente respondeu:
- Não há razão para teres medo, de quem estás a ter medo, o Senhor verde, é um soldado, que tem uma espingarda para combater, protegendo os bons defendendo-os dos maus e tu, não és uma menina má, não tens que ter medo, ele está na história para lutar pela nossa liberdade, pela nossa felicidade…
Com tais palavras, fiquei muito mais descansada e meus medos voaram sem destino. Certa altura ouve-se um relógio de parede a cantar “São cinco horas, são cinco horas ” e eu dou um salto e grito:
- Ballet, está na hora!
Dirigindo-me para o Sr. Interrogação, aquele que me deu suas costas, para eu aconchegar meu coração amedrontado, dizendo:
- Sou bailarina de Ballet e já estou atrasada, vou ter saltar da história e aterra na realidade, aquela que nem sempre é a mais desejada mas é a única que é vivida, a vida real…
E foi com o canto do relógio, que acordei da fantasia, abrindo-me a porta para a vida que vivo, a real…
No caminho até ao salão de ballet, os meus pensamentos estavam sempre voltados para a história que vive, a história em que entrei com um toque na cabeça, com a queda de um livro na prateleira… pensava na historia que criei ao arrumar a prateleira dos livros, aquela em que me cruzei com pontos, linhas, palavras e personagens… aquela história que só a imaginação cria… E é ela, a imaginação a chave que nos conduz a outros mundos, a mundos nunca pisados mas muito imaginados…
Imaginação é o volante que nos conduz ao mundo da criação.

Susana V

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Acredita Lutando ...



A minha vida,
vive em redor do verbo acreditar,
E planeada em função do verbo lutar...

Os meus dias,
Vivem no circulo do verbo querer,
E são criados em função do verbo sobreviver ...

Acreditar e lutar
São verbos que cada um sabe conjugar,
Somente alguns os sabem aplicar...

Eu tento conjugar e aplicar,
Todos os dias em que abra os olhos,
Onde o meu despertador é viver,
E um dia melhor ter ...

Por isso acredito,
Acredito, que tudo o que para mim foi criado,
Um dia será chegado,
Mas que jamais será alcançado,
Se os braços permanecerem enrolados,
Sem acção para dar,
Ou receber,
Sem vontade de vencer,
ou lutar ....



Acredita lutando ...

Susana V

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Receita para a vida


   A vida é como um barco que vaguei no mar alto, nós somos os capitães temos a obrigação de guia-lo da melhor forma, de maneira que não sejamos derrubados, pelos ventos fortes ou pelas grandes ondas, pois por vezes o mar esta manso por outras bravo... tal como a vida. Nós é que a temos o volante na mão, nós é que temos a decisão de escolher para onde partir, sabendo para onde queremos ir, mas sempre desconhecendo o que estará para vir... Temos que ser capitães determinados, escolhendo bem as coordenadas não sair de porto seguro, com ventos nem tempestades, sair seguros naquele momento, porque depois de estar em alto mar, as tempestades podem aparecer e as incertas chegam, se devíamos do porto seguro sair, mas agora é tarde, é hora de lutar defendendo nosso barco, conquistando outro porto seguro...



Deixo aqui a minha receita de vida, aquela que me ajuda a levar meu barco a bom porto:

- Junto o mar e a musica,

- Parto grandes pedaços de alegria e junto à mistura,

- Coloco tudo numa forma, já previamente untada com areia,

- Levo ao lume com uma grande melodia,

- Após 60 minutos de divertimento,

- Retiro do formo e decoro a com sorrisos .





A vida é o que tu fizeres dela, cada um de nós deve encontrar a receita que a tornará mais bela, conduzindo seu barco a um porto seguro... 


Susana V

domingo, 16 de junho de 2013

Sentir...




O que será sentir!?
Será chorar e rir!

Será chorar de tristeza,
Rir de alegria,
Será manifestação de sentimentos!?

O que será sentir?!
Um misto de batimentos num coração,
Um acumular de sentimentos num coração!

O que será,
Que sentir fará!?
Fará um fervilhar diferente no coração que sente!

Que sente?!
O que sente?!
Sente o que até ao coração é chegado,
Indesejado ou desejado!

Sentir, mas o que será sentir?!
Sentir, será sentir as palavras escritas no coração,
Sentir, será sentir a mensagem de uma canção,
Sentir, será sentir as emoções de uma recordação,
Sentir, será sentir a presença do mar na escuridão,
Sentir, será sentir a paz no meio da confusão,
Sentir é tudo o que se sente na alma,
Na tua alma de gente, que vive sentindo ou não a vida...

Sentir é sentir,
Cada cheio a ti oferecido,
Cada flor a ti dada,
Cada palavra a ti oferecida,
Cada gesto para ti realizado...

Sentir é a mais bela forma de sentir a vida.

Susana V

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Marca a vida...

E as marcas da vida ficam,
No areal por ti pisado...

E as pegadas da vida permanecem,
No caminho por ti traçado...

E as manchas de tinta secam,
Na tela por ti pintada...

E as linhas do lápis,
Tornar-se linhas de caneta,
No livro por ti escrito...

E tudo o que vivas,
Ficará marcado no areal que pisas,
Na vida que crias te e percorres te...

E tudo o que vivas,
Ficará vincado no caminho que traças-te,
Aquele que um dia escolhes te...

E tudo o que vivas,
É decorado com manchas de cor,
Aquelas que tu escolhes te para a tua vida colorir...

E tudo o que vivas,
Ficará escrito a caneta,
Para jamais ser apagado, mas sim um dia  ser recordado...

E tu, és a personagem principal,
Desta tua historia chamada vida,
Por isso, vai!
Vive!
Vive a vida!
Fazendo com que a tua vida,
Seja cheia de boas histórias,
Para um dia serem grandes memórias ...

Tudo o que na vida é vivido,
Na vida ficará ...

Susana V


Caminha pela tua vida, escolhendo bem os teus caminhos, procurando a tua praia, buscando a tua felicidade... Caminha, marca, faz valer a vida!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Idoso no cartão... jovem no coração...



Ser velho é um problema!? Não! Ter sido jovem é o problema que assusta, a mente de quem envelhece... Quem envelhece somos todos nós, começamos por bebés, a jovens, mais tarde revelando-nos em adultos, terminando em idosos… nunca querendo chegar a velhos, e porque?! Idoso é uma pessoa considerada de terceira idade, que sofre modificações psicológicas, físicas e sociais, tendo a mente aberta a novas aprendizagens, pensando sempre num amanhã diferente, estando apta a aprender a aprofundar o saber, porque afinal, nunca se sabe tudo, aprende-se a cada dia que se vive… Enquanto que a pessoa velha é também considerada de terceira idade, que sofre modificações psicológicas, físicas e socias, contudo não se encontra apta a aprendizagens, pensa somente no passado esquecendo-se de viver o presente e o futuro… E é nestas alturas em que as capacidades são reduzidas em que o cérebro não armazena toda a informação necessária; em que as pernas já não caminham sozinhas, em que os braços já não alcançam o que ontem alcançavam; em os dedos eram “bem feitinhos” hoje mais engelhados e tortos, dificultando, o agarrar, o mexer e tocar; em que a vista, não alcança o que ontem alcançava, impedido de ver com mais nitidez o que via ontem; em que os ouvidos, não transmitem com tanta eficácia uma mensagem que ontem era transmitida com o mesmo tom de hoje, mas hoje esse tom não chega para transmitir…

É nestas alturas em que o idoso pensa, o que foi e o que é, tendo vontade de ter uma máquina do tempo e poder num só toque carregar num botão e voltar ao passado que levam no coração… Mas como máquina do tempo ninguém possui, resta-nos levar o passado ao presente de quem sente o passado vivo no coração de quem palpita a saudade de um passado onde o palco foi a felicidade… Podemos nós, levar a jovialidade ao presente do idoso, recordando o seu passado de juventude… podemos levar connosco uma mala cheia de memórias do passado, onde as fotografias, são a decoração do palco, onde os jogos com pedrinhas, uns com cordas, outros com anelinhos, eram os instrumentos das atuações no palco, onde os fatos de antigamente, eram o guarda-roupa dos atores de hoje, os idosos, onde os brinquedos de ontem eram o espetáculo de hoje, onde as vestes de à uns anos eram a moda de hoje, onde o passado subirá ao palco, mostrando à plateia, a razão pela qual, os atores de hoje deixam cair lágrimas dançarinas no rosto errogado pelas marcas da vida… Trará saudade a vinda da mala do passado!? Sim trata em todos os corações que estavam sufocados pelas recordações, não de emoções vivas diante de seus olhos… Saudade trará, mas felicidade dará ao rosto errogado pelas rugas do sorriso rasgado…

Um idoso terá idade marcada no seu bilhete de identificação, mas nunca a terá definida no interior do seu coração… Como Marie Von Ebner –Eschnbach refere “Uma pessoa permanece jovem na medida em que ainda é capaz de aprender, adquirir novos hábitos e tolerar contradições”

Em suma, um idoso não terá problema em ser velho, mas sim em um dia ter sido um jovem que hoje não vê, contudo o jovem está escondido no escuro de si mesmo, no coração, não quer ser visto, só quer que o coração que palpita sinta jovialidade e lute pela sua felicidade.

Nunca é tarde para aprender, nunca é tarde para viver…


Susana V

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dentro de mim...


Magia não se explica,
Só se pode dar a sentir...

Magia não se define,
Só se pode dar a conhecer...

Magia não transforma ninguém,
Só pode dar algo a alguém...

Magia é o que sinto,
À beira mar,
Quando a maresia sobe até mim,
E me tende a encantar...

Magia é o que sinto,
À beira do oceano
Quando fecho os olhos,
E somente dou um sorriso,
Para as rochas,
Que testemunham a magia que me enfeitiça....

Magia é estar junto do mar,
E sentires que ele está dentro de ti...

Susana V





E a minha magia nasce aqui.... nas arribas da terra, nas mãos do mar...

Invisível aos olhos...



Felicidade o que é... é uma união de momentos felizes, é uma junção de alegrias, é um acumular de conquistas, é um sorriso que desencadeia uma gargalhada. Felicidade é o que cada um definir como vida, ou como objectivo que pretende alcançar. 
Eu defino-a como vida, porque acredito que o que conquisto é felicidade, porque acredito que a vida é felicidade se tu a souberes viver, porque acredito que todos os dias a felicidade é nos dada, nós é que nem todos os dias a descobrimos, porque esta está escondida nos mais singelos gestos, de um olhar, de um beijo, de um abraço, de um amigo, de um objectivo alcançado, num passeio à beira mar... a felicidade vive junto de nós, nós e que nem sempre a vemos é invisível aos nossos olhos, mas colorida para o nosso coração. Felicidade é viver a vida todos os dias, é dar sentido à vida todos os dias, é lutar por ela todos os dias, é fazer da felicidade uma companheira, não uma barreira... Felicidade é a vida...

Susana V

domingo, 9 de junho de 2013

E uma alma....


E uma alma,
Que corra na pista da vida,
É uma alma,
Com alma acesa...

E uma alma,
Que voa no sentido do sonho,
É uma alma,
Com determinação...

E uma alma,
Que passeia lado a lado ao amigo,
É uma alma,
Com amizade...

E uma alma,
Que luta pela vitória,
Não deixando os que caminham lado a lado
Para trás,
Mas que os leva,
Que os incentiva a lutar,
E a conquistar,
É uma alma,
Que acredita na união,
Que acredita que juntos vencemos,
Que acredita que juntos viveremos melhor...

E uma alma,
Que voa sempre com destino,
É uma alma que sabe qual o sentido,
Da sua vida...

Susana V

Doce Certeza






Por essa vida fora hás-de adorar
Lindas mulheres, talvez; em ânsia louca,
Em infinito anseio hás de beijar
Estrelas d´ouro fulgindo em muita boca!

Hás de guardar em cofre perfumado
Cabelos d´ouro e risos de mulher,
Muito beijo d´amor apaixonado;
E não te lembrarás de mim sequer...

Hás de tecer uns sonhos delicados...
Hão de por muitos olhos magoados,
Os teus olhos de luz andar imersos!...

Mas nunca encontrarás p´la vida fora,
Amor assim como este amor que chora
Neste beijo d´amor que são meus versos!...

Florbela Espanca,
in "A Mensageira das Violetas"

sábado, 8 de junho de 2013

A certeza da Vida ...

Vivemos dias e dias,
Descobrindo as certezas da vida,
Certezas essas que nunca são descobertas,
Porque a vida é uma incerteza completa...

A única coisa que temos certa,
É a morte!
Esta que nunca é desejada,
Mas sempre, um dia é chegada...

E é este manto preto,
Que sabemos que um dia chega,
Mas nunca estamos preparados para  cubra o nosso dia...

E é este manto triste,
Que todos nós estamos sujeitos,
Mas nunca estamos totalmente fortes,
Para o receber...

E é esta certeza de vida,
Que nunca damos como adquirida,
Até ao dia em que esta chega,
A percebemos que a vida é uma viagem,
Com inicio marcado,
Mas sem data de fim para nós dada...

A vida é uma passagem,
Vive-a antes que a certeza chegue,
E que tu não tenhas aproveitado,
Esta viagem...


E foi o manto preto que chegou a vida de uma pequena criança de três anos, a quem foi diagnosticada Leucemia, que lutou, que sofreu, que foi forte e lutador, mas que não conseguir vencer esta batalha. Esta criança era o Rodrigo, uma guerreiro que conheci numa pagina do facebook, que foi sempre acompanhado a sua historia , que fiquei muito triste pela sua súbita partida. Rodrigo um guerreiro que sempre lutou, que sempre sorriu, que sempre fez valer cada minuto de vida, como se fosse o ultimo... Uma pequena criança, que mostrou ser um grande lutador, que mostrou ser apaixonado pela vida... A vida é assim, não entendemos o porque das pessoas partirem assim de nós, quando mereciam ficar... Mas eu acredito que tudo acontece por alguma razão, por algum motivo, que todos nós temos uma missão por cumprir... O Rodrigo partiu porque no céu pode brilhar mais que aqui na terra, porque no céu apenas vivem os anjos especiais, porque no céu vê tudo protegendo todos quanto com ele lutaram e acreditaram na sua vitória... O Rodrigo nasceu para dar uma lição a todos nós, para nos ensinar a lutar, para vivermos um dia de cada vez, aproveitando-o da melhor forma, como se fosse o ultimo... O Rodrigo ensinou-nos a dar valor Às coisas simples da vida... sorrir... abraçar... amar...beijar e LUTAR por o dia de amanha. O Rodrigo talvez tenha partido porque cumpriu a sua missão, a missão de deixar em cada um de nós uma enorme poção de força para lutar pelo dia seguinte, não por uma vida inteira... Hoje és uma estrelinha cintilante no céu...


Susana V

Lembrarei-me sempre de ti, com este grande sorriso *




terça-feira, 4 de junho de 2013

Minha alma sorriu ...



E tudo começou,
Com o pé direito...

No momento,
De entrar no portão,
Que à muito não era passado,
Mas à muito desejado...

No momento,
De entrar na escola,
Que durante três anos foi a minha segunda casa,
Que hoje é aquela casa,
Que faz vir a saudade,
Em cada passo dado,
Na escola da felicidade...

No momento,
De entrar na sala de aula,
Que durante dias afio,
Era o lugar onde passava mais tempo,
Que hoje só desejaria voltar atrás no tempo...

No momento,
De sair da sala de aula,
Meu coração ganhou forças...

No momento,
De sair da escola,
Minha alma sorriu...

No momento,
De sair do portão,
Minha saudade tranquilizou,
Com nova fase de estudar, que agora chegou...

No momento,
Da partida,
Meus olhos brilharam,
Como há muito não brilhavam,
Minha pessoa estava perplexa,
Pressa à magia que a escola traz,
Que só esta escola traz,
Minha pessoa vivia a magia,
Aquela que só esta escola sabe fazer,
Minha pessoa, vive hoje,
Realizada por à escola voltar,
Não como gostaria,
Mas o  que gostaria não pode ser,
Porque o passado não volta a ser,
Realizada por à escola voltar,
Por à família regressar...





Pena, o simbolo da minha escola... Pena que significa voar... voar entre fronteiras  construindo carreiras, construindo um futuro, formando uma vida, criando uma familia pelos lugares que voamos e pousamos... assim é a minha escola uma pena, leve para ser transportada, branca para ser pura e possibilitar o voo pelos teus sonhos futuros...


Susana V

domingo, 2 de junho de 2013

Tu és mais forte

Tu és mais forte, do que pensas... Tu és mais forte, do que imaginas... Tu és forte acredita... Vai enfrenta, vai corre atrás dos teus sonhos... Vai enfrenta a vida, tu és forte e um dia venceras ... Tu és mais forte que pensas, acredita ... Sonha, vive, acredita que és capaz, que nada é impossível neste mundo onde o possível, já foi conquistado.
Quem não sonha, não realiza... Quem não luta, não concretiza... Quem não acredita, não vence...

Susana V



Oh, I think i did it again
Quem sabe não esquece
É como andar de bicicleta

Tu és mais forte e sei que no fim vais vencer
Sim, acredita num novo amanhecer
Não tenhas medo, sai à rua e abraça alguém
E vai correr bem, tu vais ver
Tu mereces muito mais

És forte, abanas mas não cais
Mesmo que sintas o mundo a ruir
Quando as nuvens passarem vais ver o sol a sorrir
A estrada não é perfeita
Apenas uma vida, aproveita

Só perdes se não tentares
E não desistas se falhares
O que não mata engorda
Torna o teu sonho real, acorda
Limpa as lágrimas e luta
Segue o teu caminho e escuta

A voz dentro de ti
As respostas que procuras, dentro de ti
Acredita em ti que tu és
Mais forte e tens o mundo a teus pés

Tu és mais forte e sei que no fim vais vencer
Sim, acredita num novo amanhecer
Não tenhas medo, sai à rua e abraça alguém
E vai correr bem, tu vais ver


Um dia tudo fará sentido
E vais ver que terás o prémio merecido
És o que és, não és o que tens
A tua essência não se define pelos teus bens
Às vezes as pessoas desiludem
Mas não fiques em casa parado à espera que mudem
Muda tu rapaz

Muda a tua atitude, vais ver ver que és capaz
E nada te pode parar
Os cães vão ladrar e a caravana a passar
O teu sorriso de vitória no rosto
Nem tudo é fácil mas assim dá mais gosto

Quando acreditas a força nunca se esgota
Só a reconheces a vitória se souberes o que é a derrota
Vais ver que no fim acaba tudo bem
Sai à rua e abraça alguém

Tu és mais forte e sei que no fim vais vencer
Sim, acredita num novo amanhecer
Não tenhas medo, sai à rua e abraça alguém
E vai correr bem, tu vais ver

Tu és, tu és, tu és
Mais forte e no fim vais vencer
Tu és, tu és oh oh oh oh

Tu és mais forte e sei que no fim vais vencer
Sim, acredita num novo amanhecer
Não tenhas medo, sai à rua e abraça alguém
E vai correr bem, tu vais ver

Tu és, tu és, tu és
Mais forte e no fim vais vencer
Tu és, tu és oh oh oh oh


Boss Ac