domingo, 26 de fevereiro de 2012

Sou a tua grande amiga!



Sentada permaneço, parte do meu dia,
Sentada numa prateleira de madeira,
É assim que passo quase todos os dias,
Sentada sem fazer nada, nesta tábua de madeira!

Sou pequena, pequenita,
Tenho pernas mas não consigo andar,
Tenho braços, mas não consigo alcançar!
Tenho boca, mas não consigo falar!

Passa uma hora, passa outra,
E lá estou eu quieta no meu lugar,
Sozinha, não vou a lugar nenhum,
Preciso de ti, para me levares a algum lugar! 

Espero por ti, olhando para os livros,
Para os teus livros, da cabeceira,
É olhando para os teus livros
Que recordo as histórias, que me lês à cabeceira!
Que me lês  antes de dormires!

O tempo demora a passar,
Passa lento, como um caracol a correr!
Passa lento, como uma tartaruga a andar!
Demora a passar,
Mas chega a hora, que tanto anseio,
A tua hora de chegar!

Tu chegas-te e vieste logo ter comigo,
Vieste logo buscar - me,
Para poderemos brincar!

Não sou de carne e osso,
Não ando, nem falo,
Não sou uma pessoa
Mas sou a tua grande amiga!

Sou uma boneca,
Revestida de trapos
Sou uma boneca de trapos! 

Susana V








Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...