domingo, 16 de dezembro de 2012

Perguntas à vida...

Oh vida,
Porque mandas tempestades,
E não só felicidades!?

Oh vida,
Porque trazes maldade,
E não bondade!?

Oh vida,
Porque dás dor,
E não amor!?

Sim, eu percebo,
Que as tempestades,
São necessárias,
Para dar valor ás felicidades…

Sim, eu percebo,
Que a maldade,
É precisa,
Para valorizar a bondade…

Sim, eu percebo,
Que a dor,
É o oposto do amor,
E que só depois da dor,
Se entende o verdadeiro amor…

Sim, tudo percebo,
Mas nada entendo,
Não entendo,
Porque dás o dom,
Ao ser humano,
De fazer sofrer,
Impedindo de viver,
Outro ser humano,
Que só quer sobreviver…

Perguntas eu pergunto,
À professora chamada Vida,
Respostas eu escuto,
Pela voz suave da vida,
Que diz: - Eu não sou feita para me compreenderem,
Sou feita para me viverem...
Eu dou as perguntas,
Tu procuras as respostas,
Que talvez nunca entrarás...




Susana V

2 comentários:

Abre a tua alma...