domingo, 19 de maio de 2013

Olhar sobre Pessoa ....



      Numa simples frase, de uma linha, escreve algo simples e verdadeiro, de uma forma complexa, que nos faz ir mais alem do que estamos habituados a ler, à leitura facil! É uma leitura que tem que ser interpretada bem, lendo, tuas as palavras, tendo atenção à pontuação, a tudo que nela tem, pois Fernando Pessoa, escreve com coração, dando nos a razão das coisas, de forma subjectiva! Uma frase pode ter varias interpretações, muitas das vezes são essas mesmas frases que precisamos de ler ou ouvir no momento certo, à hora certa. Pessoa para mim é uma referência é um oscar da literatura Portuguesa.
     Partilho hoje um pequeno texto, com o qual me identifico "Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver". Como Fernando Pessoa Refere noutro escrito, "Tudo vale a pena, se a alma não é pequena". Na minha vida, são várias as aventuras que vivi, são várias as quedas em que cai, são varias as vitorias que consegui, são vários os momentos que me fazem a pessoa que sou hoje, sejam bons ou maus, foram eles me moldaram, tornando-me a pessoa que sou hoje. Por isso digo que tudo nesta vida vale a pena, as quedas, servem para te tornares forte, para amadureceres, as vitórias são o resultado do teu esforço, servem para te dar espaço para outros sonhos realizar... Nestes momentos que vivo, entorpeço em várias pedras, mas nunca as deixo no chão, guardo-as, um dia elas serão precisas  para o meu próximo caminho a percorrer...

Susana V


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar algumas vezes irritado,
mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo.
E posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,
apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis
no recôndito da tua alma.
É agradecer a Deus em cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia vou construir um castelo…"

Fernando pessoa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...