sexta-feira, 19 de abril de 2013

Bateu na porta do coração...



      Na vida em que vivemos, vivemos uns com os outros, por vezes nem conhecemos bem o vizinho que temos, nem o que mora do outro lado da rua, apenas os vimos de vez enquanto, dizemos "Olá Bom dia" e pouco mais... mas se sabemos de alguma noticia menos boa, ficamos tristes, mesmo não tendo convívio diário, mesmo não tendo grande afinidade... Na vida em que vivemos, vivemos parte do nosso tempo no computador, a navegar na Internet, a actualizamo-nos no facebook, aquele mundo pequeno que tudo mostra... que todas as histórias se sabem, das mais felizes às mais infelizes... E é por este mundo, que conhecemos historias de pessoas de vários pontos do país... de histórias que acabam por nos sensibilizar... de histórias que podem um dia ser a nossa... de histórias que vamos seguindo, a cada dia que à maior rede social nos dirigimos... de histórias que tocam no coração de quem um dia já passou por essa história....     Acabamos por nos afeiçoar ás personagens desta histórias, sem sequer as conhecer sem sequer serem vizinhos para dizer um "Olá"... Ás vezes não é preciso conhecermos o outro, para sabermos o quanto sofre, ás vezes não é necessário, estarmos juntos fisicamente, quando sabemos que os temos no coração... às vezes não é preciso bater à porta e dizer: "Estou aqui", basta bater num coração e dar conforto, carinho e compreensão... E foi através do facebook, que conheci o Rodrigo, uma criança com apenas três aninhos, que tem leucemia mieloide aguda. Que depois de muitos tratamentos, de muito sofrimento e luta, encontra-se em casa à espera de uma solução em qualquer parte do mundo... Hoje encontra-se na busca de um dador de medula óssea. É um príncipe que luta por uma vida, luta pelo dia de amanha que pode não existir, luta por uma dádiva, que pode ser tua... que lhe pode salvar a vida. É só um pedacinho bem pequeno teu, para lhe dares uma vida. Não haverá preço maior que ver uma criança FELIZ, com a nossa dádiva. SÊ DADOR DE MEDULA ÓSSEA. 
        Já pensas te, se amanha podes estar tu a pedir ajudar?! Já pensas-te se amanha pode ser alguém da tua família!? Aí o que fazias!? Davas a volta ao mundo para procurar solução, ora é isso que temos todos de fazer, dar a volta ao mundo se for preciso para salvar esta vida, para encontrar soluções para outras vidas, para outros Rodrigos. Tu és uma peça do puzzle da vida, tu és uma gota no oceano da vida, tu és um grão de areia na praia da vida, tu és uma pessoa com vida, que tem de ajudar uma vida, a VIVER!!!!
       Esta foi uma das historias que conheci no mundo do facebook... esta é uma das muitas histórias que me sensibilizou... esta é uma das histórias que conheço, havendo muitas mais histórias idênticas que ao facebook não chegam e que também precisam de NÓS!!!
      Esta é uma das histórias, em que as personagens nunca me disseram "Olá", nem bateram à porta da minha casa, bateram à porta de meu coração.

Susana V

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...