terça-feira, 28 de outubro de 2014

Arriscar ...



A incerteza que se instala em mim,
Impede-me de agir,
O medo que se apodera de te perder,
Mesmo sem nunca te ter,
Prende-me, impedindo-me de a ti chegar,
E abraçar,
Ou até mesmo beijar.

A incerto toma conta de mim,
Leva-me a mil pensamentos,
Todos voltados para ti,
E o medo,
Esse terrível medo de te perder,
Quando meu coração abrir soltando suas palavras,
E que o teu se assuste,
Deixando o meu a falar sozinho...

O medo é a barreira que impede o futuro,
De ser como nós sonhamos,
O medo é aquele que atormenta durante,
Acordamos de manhã com o seu barulho,
Porém sonho,
É aquele que vive durante o nosso dia,
Aquele que na noite adormece,
Mas que vai-nos acordando para a realidade,
Quando do medo nos tenta impedir de agir,
Vai acordado-nos para a vida,
Dizendo "Arrisca!"

O medo de perder algo,
De perder alguém sempre nos vai amedrontar,
Mas será o medo,
Maior que o sonho a conquistar!?
Ou maior que o amor que queremos dar!?

Não,
O medo nunca pode ser maior que o sonho,
Nunca nos pode impedir de arriscar,
Se o medo nos agarrar e atar as mãos,
Vamos viver o que?!
Nada,
Limita-nos a viver com o medo,
O medo de fazer,
Porque se pode perder,
O medo de arriscar,
Porque se pode perder,
O medo de agir,
Em prol do sonho,
Só porque não existe 100 por cento,
De garantias...

A vida é feita de escolhas,
De incertezas,
De equilíbrios e desequilíbrios,
É feita de oportunidades,
Nós temos que deixar medo sozinho,
Concentrado-nos no sonho,
Na felicidade nosso e dos outros,
E nunca deixar que o medo de agir,
Seja maior que a vontade de viver feliz ...

Susana V

2 comentários:

  1. O medo tolda-nos as ações e impede-nos de avançar, mas temos que ter força suficiente para arriscar. É quando saímos da nossa zona de conforto que nos permitimos viver.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. O medo é natural, principalmente quando temos de nos abrir para que outra pessoa possa entrar em nosso coração.
    Nesta vida, estamos preparados para nada.
    Deves arriscar, pois não saberás se não correr atrás.
    E os "não" que receberes, deve-te fortalecer.
    Pelo menos dormirá com a consciência tranquila de que tentou.

    Uma boa semana.

    ResponderEliminar

Abre a tua alma...