terça-feira, 24 de abril de 2012

Respostas da vida

Às vezes dou por mim a pensar
Quem sou
Porque sou assim
O que estou aqui a fazer
Qual a minha missão por fim

Infelizmente as respostas da vida
Não são como as respostas de um teste
Em que estudamos, decoramos a matéria
E ao chegar ao teste
Escrevemos o melhor que podemos
Para ter as respostas completas

Já as respostas da vida
Raramente são completas
Porque nós somos seres incompletos
Insaciáveis por inteiro
Inconstantes completos

E eu?
Eu sou um misto do que passei
De quem por mim passou

Sou este, sou aquele
Sou uma história aqui
Um sentimento ali

Tudo o que sou
Vem das minhas vivências
Tudo o que sei
Vem das minhas experiências

Como falo, como penso
Porque ajo como ajo, porque me calo
São hábitos vindos do que vivi no passado
Explicações claras no obscuro
Dos dias findos

O que faço não sei bem,
Ando à deriva
Sem uma mapa que me guie
Sem um manual que me explique
O como ou o porquê,
As dúvidas minhas que ninguém vê

Ando e procuro a minha missão,
Missão que ainda não descobri
Não consigo responder
A esta pergunta de maior cotação

Mas sei que vou conseguir encontrar
A missão que me guiará
Um novo caminho me traçará

Vou sentir quando chegar
Vou abrir a minha alma, o meu coração
Para a deixar entrar

Conquistar o maior sorriso
É tudo o que preciso
Guardar o meu mundo na mão
Alcançar o céu da felicidade
Viver de vitórias
Viver de emoção

Marisa V

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...