quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Fado


Num fado triste me revi
Num fado sentido me entristeci
Senti a alma da minha pátria
É este o meu fado,
É esta a minha sátira

Guiada pelo choro da guitarra
Sentida pelo gemido da voz
De quem canta,
De quem teve uma vida sofrida

Trás dor no canto
É o fado de todos nós

Tem choro na garganta
Nessa mágoa que canta
Numa lágrima transparecida na voz

Num grito por liberdade do sufoco
Sinto a dor da tua verdade
Fado
Que não se ouve por ouvir
Que se aprende a sentir

Marisa V

2 comentários:

  1. O Fado é um dos estilos musicais que mais sentimento transmite. E não é nada difícil encontrar fados com que nos identificamos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, apesar nao ser dos meus preferidos aprendi a respeita-lo e a aprecia-lo por ser tão puro e tão pessoal

      Eliminar

Abre a tua alma...