quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Guião intocável


Pode o mundo ser tão pequeno
Que me cruzo com toda a gente?
Pode o mundo ser tao grande
Que nunca te encontro?

Pode a vida me pregar partidas
Sem dar conta
Do que realmente está a acontecer?

Poderá haver coincidências
Que me põe a pensar
Como é possível,
Será carma ou destino?

Será o destino tão matreiro
Que não me deixa exercer qualquer poder
Sobre a minha vida
Escolher quem entra, quem sai
Para onde vou, com quem vou

É tudo tão vão,
É tudo tão pragmático,
É tudo tão impessoal

Parece não haver opções de escolha
Parece não haver poder
Parece não haver liberdade

De escolher o caminho que quero seguir
Aquele que segue até onde quero ir
Partilhá-lo com quem quero seguir

Queria um destino escrito por mim
Tenho um destino escrito por algo ou alguém
Que não sei bem o quê ou quem
Tenho uma vida inexplicável
Sem uma mudança à vista
Neste guião intocável

Marisa V

2 comentários:

  1. O destino somos nós que o fazemos, mais ninguém, embora às vezes possa parecer o oposto. Mas são as nossas escolhas que nos definem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, mas às vezes não o conseguimos agarrar como queríamos e há sempre qualquer coisa que falha ;)

      Eliminar

Abre a tua alma...