quinta-feira, 14 de junho de 2012

É a minha luz


Moeda ao ar
O que é que a sorte vai ditar?
Tudo a postos,
Soa o apita inicial,
A bola já roda

Num vaivém para a frente, para trás,
Bola rasteira, bola alta,
Drible, remata
Defende, contra-ataca

É o tudo ou nada,
É jogar para ganhar,
É torcer para vencer
Com o coração sempre a bater
De tanto sofrer

É um misto de emoções
É alegria, entusiasmo
Quando a vantagem está do nosso lado
É tristeza, frustração
Quando a sorte começa a virar

Vibro a cada minuto
Sigo cada passo, cada jogada
Reclamo cada falha
Festejo cada golo

Sou treinadora de bancada
Berro, incentivo
Ao jogadores por quem torço
Grito, protesto
Ao árbitro (in)correto

Sou rapariga, e depois?
Não vivo sem futebol
Quer achem bem ou mal,
Sou adepta ferrenha
Entrego-me de alma e coração
A esta minha paixão,
A muitos olhos, estranha
Mas para mim tão especial

É o meu calmante mesmo que a sofrer
É vício, é estímulo
É pertença, é união
É um grito de golo
É um festejo de vitória
É ser campeã mesmo sem ganhar
É ter prazer só de ver um bom jogo
É orgulho, é vida
É partilha, é sonho e realidade
É glorioso que me seduz
É futebol, é a minha luz.

Marisa V

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...