quinta-feira, 7 de junho de 2012

Sonhos enigmas

O que sonho?
Porque sonho?
Como sonho?
Porque é que sonho o que sonho?

O sonho é sonhado
Num estado inconsciente
E vem do meu subconsciente

E o que é o subconsciente
Para além do consciente meio esquecido
Que já fora parte da realidade
Em algum momento

Mas porquê?
Porque é que vou buscar
Ao meu inconsciente
Tais momentos, sentimentos
Alguns já conscientemente esquecidos

Os sonhos são e sempre serão
Um mistério por desvendar

Podem arranjar explicações
Tentar dar-lhes significados
A verdade é que nunca serão desvendados
Muitas das vezes nem chegam a ser descobertos
Que algum dia foram sonhados

Sonho toda a vez que durmo
Sonho sem dar conta
No meio do meu sono mais profundo,
Sonho e sinto-o no sono leve
Antes de um acordar

E até esses posso não saber
Como ou com quem foram
Pois a única recordação que guardo
Ao abrir os olhos no despertar
É a sensação de cansaço
De uma existência de imagens vãs
Que me atormentam nessas manhãs

Ah sonhos enigmas
Que me deixam estigmas
Por não os compreender,
Por não os saber.

Ah sonhos magia
Que me cativam
Por serem minha fantasia
Por simplesmente os sonhar

Marisa V

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...