quinta-feira, 28 de junho de 2012

Os meus Avozinhos…

Recuando no tempo,
Um tempo perdido,
Mas nunca esquecido,
Tudo tinha começado,
Com o dia que marcou este tempo,
O tempo de convívio,
Alegria e diversão,
O tempo que a todos alegra seu coração…

Tudo começou,
Com um amontoado de pessoas estranhas,
Com imensas instituições unidas,
Que para mim eram todas desconhecidas…

Foi um começo de uma nova vida,
Foi um cartão de Boas-Vindas,
Ao inicio da minha melhor experiência de vida,
A vida partilhada com outras vidas…

Hoje passando alguns aninhos,
Voltei ao sitio que começou a minha nova vida,
Com quem mais amo e admiro,
Os meus avozinhos,
Que decoram minha vida…

Hoje partilhei os mesmos momentos,
Que á alguns anos,
Dançei, comi, festejei, convivi,
Mas foi totalmente diferente,
Não eram os meus avozinhos de alguns anos,
Eram os meus avozinhos de alguns meses,
Não estava com a minha instituição de alguns anos,
Estava com a instituição de alguns meses…

Estava num canto,
Rodeada de pessoas, hoje não estranhas,
Cercada de instituições, hoje conhecidas,
Estava eu num canto, com os meus avozinhos de alguns meses,
Estava noutro canto, os meus avozinhos de alguns anos…

Foi um sentimento estranho,
Sem explicação,
Queria estar com os meus avozinhos,
Com quem inicie a minha nova vida,
A vida partilhada com pessoas crescidas,
Os meus avozinhos, os meus meninos,
Que estão sempre comigo,
No meu coração…

Foi um sentimento de saudade,
Estavam a uns pés descalços,
De eu os poder alcançar,
Mas só estive uns minutos,
Que para mim foram preciosos,
Mas não os que eu desejada,
Pois o que eu queria,
Era a eternidade de minutos,
Poder partilhar mais momentos,
Mais sentimentos mútuos,
Mas agora só de visita…

Saudade via-se no meu olhar,
Cada vez que os meus olhos os alcançavam,
Saudade via-se na minha face,
Cada vez que a minha face, procurava um beijo,
Saudade via-se nos meus braços,
Cada vez que os meus braços, procuravam um abraço…

Saudade é a voz do coração,
Gritando para onde ele quer voltar…

Susana V

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...