quarta-feira, 25 de julho de 2012

Caixinha Misteriosa...

Estava eu a arrumar o sótão,
Quando uma vi uma caixa de cartão,
Que me chamou à atenção…

Fui até ela,
Abri cuidadosamente,
A caixa misteriosa,
Abria suando uma melodia,
Bela e grandiosa…

Uma musica de encantar,
Que suava suavemente
No meu ouvido,
Que encantou meu coração,
Com o seu refrão:
“Lucky I'm in love with my best friend
Lucky to have been where I have been
Lucky to be coming home again”


Com a balada da musica,
Perdi-me a descobrir,
No que naquela caixa existia,
Descobri grandes corações,
Alguns bonequinhos,
Várias estrelas,
E umas asas…

Descobri objectos diversos,
Tentei perceber sua ligação,
Com o embalar da canção,
Até que decidi experimentar as asas,
Experimentei-as e voei…

Voei bem alto,
Sentando-me na estrela,
Que ilumina a noite,
Sentei-me nos braços da lua,
Que devagarinho baloiçava,
Sentei-me no colo da rainha da noite,
No baloiço da música…

Baloiçava a lua,
Ao som da melodia,
Que ouvia cá de baixo,
Do sótão,
Que tinha a bela melodia,
Guardada para este dia,
De luar…

Eu sentada, permanecia encantada,
Pelo belo que é a noite,
Pelo fantástico que é o céu,
Pela lua fascinada,
Com música que a caixa cantada…

Lá de cima,
Ouvia o mar,
Que tanto me sabe acalmar,
Tal como a melodia,
Que hoje oiço tocar,
Da caixa que à pouco estava a limpar…

E a música embalava minha noite,
Com o seu sentimento puro,
De quem a sente verdadeiramente no coração…

Ouvia –a olhando para as estrelas,
Vendo cada amigo por detrás delas,
Fazendo um bonequinho,
Na minha cabecinha,
Formando o amigo,
Que por de trás da estrela se esconde…

Lucky I'm in love with my best friend
Lucky to have been where I have been
Lucky to be coming home again
Lucky we're in love in every way
Lucky to have stayed where we have stayed
Lucky to be coming home someday

O ultimo refrão da bela melodia,
Dá por fim, este dia,
Dando –me novamente as asas,
Para regressar ao sótão,
Com a certeza do significado,
De tais objectos,
Encontrados na caixa de cartão…

As asas servem para voarmos,
Em direção aos amigos,
Que são as estrelas que brilham,
Não só na escuridão da noite,
Mas também na luz do dia,
São nas estrelas,
Que vemos os bonequinhos,
Vemos as formas dos amigos,
Que nos enchem de miminhos,
Que nos dão todo o carinho,
Que nos enchem o coração de amizade,
O sitio ideal onde vivem os amigos,
No coração…

Lucky I'm in love with my best friend
Lucky to have been where I have been

Susana V

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...