quarta-feira, 18 de julho de 2012

Filha do Mar...

Na terra que nasci,
Cresci,
Na terra que vivo,
Aprendi…
Na aldeia que amo,
Amadureci…

Cresci,
No meio do campo,
Respirando o ar puro,
O ar característico do campo,
Cresci,
Saltando terrões,
Nas terras envolvidas por melões,
Cresci,
Mexendo na terra,
Molhando-me na água,
Cresci e cresço,
FELIZ,
Na terra que amo crescer…

Aprendi,
Rodeada de pessoas saloias,
A viver em comunidade,
A estender a mão ao vizinho,
Aprendi,
A viver em união,
Ajudando algum coração,
Aprendi,
A viver observando a natureza,
Apaixonando-me pela beleza,
Aprendi,
A viver junto ao mar,
Não aprendi a ama-lo,
Porque isso, nasci sabendo…
Aprendi e aprendo,
FELIZ,
Na terra que amo aprender…

Amadureci,
Junto dos saloios da minha terra,
Dos saloios que faço parte
Amadureci,
Hoje dou importância a gestos que não dava,
Hoje dou importância ao essencial da vida,
Hoje não dou importância às futilidades da vida,
Amadureci,
Hoje olho para além da linha do horizonte,
Hoje observo para além do belo da flor,
Amadureci,
Hoje sei o valor da vida,
Que talvez a pouco não sabia,
Hoje sei que ela é bela,
Nós é que nos esquecemos de aprecia-la …

Nasci na minha aldeia,
No meu cantinho do céu,
Cresci nesta terra,
Que me orgulho de dizer,
Que sou filha,
Sou filha da terra,
Sou filha do mar…

Susana V

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...