sábado, 7 de julho de 2012

Ler com o coração


Sigo desatenta no meio de livros, pessoas
Sem me preocupar com o que está a volta
Quais os livros,
Quais as suas histórias,
Quais as vidas que me rodeiam

Quando de repente
Como que por magia
Olho para o lado de repente
E deparo-me com algo
Que me desperta mesmo à minha frente

Não sei o que me desperta em si
Se a sua imagem,
Se o seu nome,
Se… se… se…

Era como se me chamasse,
Como se o tivesse que o ler,
Como se tivesse que conhecer
O que tinha ele para me contar

Peguei nele e não resisti
Tive que o trazer comigo,
Tive que o descobrir

Sentada sozinha
Percorro a sua capa
Envolta no seu mistério

Começo a ler
Às primeiras palavras,
Aos primeiros capítulos
Sinto a emoção a apoderar-se de mim

Já não dá para parar
É uma ânsia de saber o que virá,
Que novas emoções esta história me trará

Vivo cada palavra
Com a intensidade de uma vida,
Sinto cada personagem
Como se fosse eu

Envolvo-me nas peripécias,
Nas visões,
Nas vidas,
Nos sonhos
De cada uma delas

É como se morasse dentro do livro
Perco-me e encontro-me
Por entre letras, palavras
Esqueço a realidade monótona
Entrego-me à ilusão
De quem lê com o coração

Marisa V

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...