quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dado adquirido…

No quentinho do meu lar,
Tenho amor e carinho,
Que fazem do meu lar,
O melhor cantinho!

No meu cantinho,
Tenho sempre uma mantinha,
Acompanhada com um chazinho,
São uma bela companhia!

Uma bela companhia,
Tenho sempre em meu redor,
A família, cheia de alegria,
Impedindo a dor,
De entrar, estragando a alegria!

Estragando a alegria,
São as notícias de todos os dias,
Podiam ser só fantasias,
Mas não, são só, notícias sem alegrias!

Noticias sem alegrias,
É ver quem não tem um lar,
Todos os dias,
É ver quem não tem chá,
Todos os dias,
É ver quem não tem uma manta,
Todos os dias,
É ver quem, não tem um sorriso,
Nenhum dia…

Nenhum dia,
É tarde, para olharmos à volta,
Estendermos a mão,
A quem não tem um pedaço de pão,
Um tecto com um colchão,
Uma família, com coração1

Nós damos como um dado adquirido,
Ao que para os outros foi um dado perdido…

Susana V

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...