sexta-feira, 25 de maio de 2012

Textos enigmas

Não precisa de palavras caras,
Grandes extravagâncias
Para mostrar que te, cultura
Para dizer coisas bonitas e com sentido

Basta a sua paixão de escrever,
Entregar a alma aos seus devaneios,
Delirar nos seus pensamentos

Eu perco-me em qualquer
Poema, texto, carta seus
Sinceros, simples e profundos

Sorrio com as suas histórias,
Guio-me pelos seus conselhos
Sinto a dor escrita
Que talvez sentiu
Mas que para mim
Não passa de uma dor lida
Que nem sei o que dói por fim

Porque não sei o que sentiu de verdade
Ao escrever seus textos enigmas

Escreve mais que palavras
Escreve segredos mistérios
Nas entrelinhas de cada verso

Aproxima-se de mim
Conta a minha história
Revela os meus silêncios
Com as suas divagações
Com as suas personagens fictícias
Tão reais como qualquer um de nós

Identifico-me com o que escreve
Porque o interpreto à minha maneira
Porque o que escreve tem infinitos sentidos

É mais que um simples escritor,
É um criativo nato,
É meu imperativo de imaginação,
É poeta,
É artista,
Pessoa inspirador.

Marisa V

2 comentários:

  1. deus meu que sem graça é isso.só queria um texto com enigma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ninguém é obrigado a gostar ou a ler. a poesia não é para ter piada. graça têm os humoristas, quem escreve poesia tem sentimentos!

      Eliminar

Abre a tua alma...