segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sofrer é viver

Na vida há escolhas difíceis de se tomar,
Atitudes menos boas que me custam fazer
São as chantagens da vida,
As ratoeiras que ela me prega

São enigmas para a consciência
Fazem parecer que já não tenho decência,
Que não tenho como criticar
Se meus actos por vezes também podem magoar

Mas não faço por mal
Não sou má por opção
Sou sincera por vocação
Tenho que fazer escolhas estremas por obrigação

É duro ficar entre este e aquele,
Entre isto ou aquilo,
Entre o querer e o não querer,
Entre o certo e o errado

Eu erro para acertar
Fico com este a pensar no outro
Tenho isto e desejo aquilo

Sou uma insaciável nata
Numa incansável maratona de escolhas

Vivo no meio da incerteza
Com a certeza de que nunca irei alcançar
Tudo na vida
Estou convicta que preciso de pensar
E voltar a pensar o que quero
O que realmente preciso,
Quem faz mais falta ao meu sorriso

Por mais difícil que seja
Por pior que me sinta
A vida continua
Não posso parar a lamentar-me
Por coisas que não tenho culpa

Tenho que aceitar
A realidade os factos
Por mais que estes doam
                   
Porque sofrer também é aprender,
Aprender é a fórmula para crescer
E crescer é viver.
Sofrer é viver.

Marisa V

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...